QUEM SOMOS

A Heusi Comissária de Despacho e Agenciamento é uma empresa brasileira que nasceu na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, no ano de 1994, quando o Sr. Gilson de Freitas Heusi, juntamente com seu sócio na Navde Agenciamentos e Despachos Marítimos Ltda, finalizaram uma parceria de 38 anos.

No entanto, pela tradição da família, pioneira nos serviços de despacho aduaneiro, e da preocupação em continuar oferecendo aos seus clientes serviços de excelência, o Sr. Gilson, homem visionário e de grande espírito empreendedor, iniciou uma nova fase na sua vida e de sua família. Juntamente com dois de seus quatro filhos, Marcelo de Almeida Heusi e Eduardo de Almeida Heusi, aceitou o desafio de iniciar um novo empreendimento.

Assim, a Heusi Comissária de Despacho e Agenciamento é uma empresa estruturada nas bases e valores da família, da tradição, da experiência e da confiabilidade, que trabalha sempre com o objetivo de atender aos seus clientes com qualidade e agilidade nos serviços prestados, bem como buscar a adequação perfeita a realidade e as necessidades do mercado.

Oferecer serviços em comércio exterior com agilidade, transparência, segurança jurídica e financeira. Compromisso com a eficiência na oferta de soluções personalizadas, com amplo conhecimento técnico, organização e assertividade.

Ser reconhecida como empresa destaque no mercado do Comércio exterior, que facilita e concretiza os negócios de importação e exportação e oferece consultoria e assessoria completa e qualificada com atuação global, além de soluções de ponta a ponta no universo da cadeia logística.

Nossos valores representam a base do desenvolvimento dos nossos negócios:

  • Respeito aos nossos clientes e colaboradores.
  • Responsabilidade socioambiental.
  • Foco em resultados de valor.
  • Ética, transparência e segurança.
  • Inovação tecnológica.
  • Excelência no atendimento ao cliente.
  • Soluções personalizadas.

A Heusi se firma como uma das principais empresas de despacho aduaneiro e agenciamento internacional de cargas do Brasil, com reconhecimento nacional e internacional, podendo oferecer ao cliente a possibilidade de operar com regimes especiais, agilizando os processos e reduzindo custos, desembaraço de mercadorias na exportação e na importação, drawback, SISCOSERV, agenciamento de cargas nos modais aéreo, marítimo e rodoviário, além de contar com uma equipe de profissionais altamente qualificada disposta em setores como: departamento comercial, financeiro, faturamento, recursos humanos, informática, marketing, drawback, siscoserv, departamento de importação e exportação, sendo que este último está subdividido específico em setores como registro de D.I, carregamento, MAPA, liberação de BL, especializados em diversos segmentos da indústria como cargas frigorificadas (reefer), alimentício, madeireiro, metal-mecânico, farmacêutico/hospitalar, e químico.

GILSON DE FREITAS HEUSI

Nascido em 7 de agosto de 1943, em Brusque, Santa Catarina, iniciou cedo sua vida profissional como funcionário da Banco Inco, em Itajaí. Assim, com a aquisição deste pelo Banco Bradesco, pelo trabalho que já vinha desenvolvendo desde seu ingresso no mercado, surgiram grandes oportunidades em sua carreira como bancário. Por isso, após alguns anos chegou à gerência do Banco em algumas das principais cidades do Estado, como Jaraguá do Sul, Joinville e Criciúma.

No entanto, por motivos de saúde, seu pai Osmar Heusi, sócio na Navde Agenciamentos e Despachos Marítimos de Itajaí, não teve mais condições de continuar sozinho na direção da empresa, chamando seu filho Gilson de Freitas Heusi para atuar junto a ele. Neste momento, Gilson decidiu deixar o banco e ajudar seu pai, iniciando um novo desafio que viria a ser tradição em sua família quanto à prestação de serviços de comércio exterior, uma vez que não demorou muito para que seus filhos começassem a trabalhar com ele na empresa.

Porém, mesmo após anos de sociedade que fizeram da Navde uma empresa de renome em serviços de importação e exportação, pela situação do mercado na época e, principalmente, pela vontade de iniciar um negócio que desse condições à sua família de alcançar um nível ainda melhor como prestadores desses serviços, em 1994, fundou a Heusi Comissária de Despacho e Agenciamento, também na cidade de Itajaí. Contou com o apoio total de sua família, trabalhando sempre junto a seus filhos.

Gilson de Freitas Heusi foi um homem visionário e obstinado, destacando-se não apenas no meio empresarial, mas também na sociedade catarinense e no meio esportivo. Participou dos primeiros Jogos Abertos de Santa Catarina como tenista, sendo posteriormente homenageado quando nos 25 anos dos jogos na cidade de Brusque.

Para Thereza de Almeida Heusi, sua esposa, “Gilson deixou muitos ensinamentos mesmo durante sua doença, nunca desanimando e, ainda debilitado, mostrando sua força de vontade. Por isso, mesmo sem a presença do pai, seus filhos continuaram demonstrando tudo o que haviam aprendido com ele, conduzindo suas vidas e seu negócio de forma corajosa e responsável”.

“Oferecer o melhor serviço em comércio exterior sem medir esforços para garantir soluções aos seus clientes, no menor tempo possível, com a máxima qualidade”.

COLABORADORES

Acreditar! Muito além de transmitir para o mercado as razões da prosperidade do seu negócio, a Heusi tem em sua força de trabalho, em seus colaboradores, o moto-contínuo do sucesso. Pessoas que respiram o oxigênio do Comércio Exterior com propriedade, que se espelham uns nos outros a cada solução assertiva. Valorizar esse time incrível é fortalecer ainda mais o dinamismo, a eficiência no suporte integral ao cliente, com conhecimento e comprovando o know how da Heusi.